Temp

Fique atento ao último agendamento da vacina antirrábica do ano

- 17 de novembro de 2022

A Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, abre a agenda para a vacina antirrábica em cães e gatos do município de Barueri. O agendamento é feito pelo telefone (11) 4198-5679, iniciará no dia 28 de novembro e ficará disponível até o preenchimento das vagas. Isso porque o mês de dezembro estará mais curto devido aos feriados.

A imunização de cães e gatos é realizada na sede do Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ). Após o agendamento, o tutor precisa comparecer na data e horário marcados. Se houver desistência é necessário ligar no telefone já informado e cancelar, isso evitará que doses sejam descartadas. Ao todo, são disponibilizas 150 vagas por semana.

Para agilizar, no dia da vacina você poderá levar o termo de responsabilidade já preenchido. Para baixar o documento clique AQUI.

Recomendações
As vacinas só podem ser aplicadas em cães e gatos saudáveis e com idade a partir de três meses. Fêmeas com prenhez ou suspeita não podem tomar a vacina. Animais doentes, em tratamento ou convalescendo de cirurgias também não devem ser vacinados.

Os pets devem ser levados por um tutor com idade maior de 18 anos e com capacidade de conter o animal. Cães das raças “pitbul”, “rottweiler” e “mastim napolitano” devem utilizar focinheira apropriada. Os gatos podem ser transportados em caixas adequadas para evitar fugas e acidentes, já que a DTCZ se localiza próximo à estação de trem.