Temp

Brinquedos de Natal: alegria de milhares de crianças

- 17 de dezembro de 2019

Foi encerrada no sábado (dia 14) a entrega de brinquedos de Natal feita pela Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS). 

Os presentes foram entregues no Imperial, Mutinga, Engenho Novo, Parque dos Camargos e no Centro, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa. A descentralização das entregas facilita o acesso dos munícipes que moram em bairros mais distantes ou populosos. Também foi mantida a divisão de brinquedos por faixas etárias, garantindo o respeito às normas do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). 

O benefício é para as pessoas que residem em Barueri e para ter direito é necessário que a renda familiar não ultrapasse o equivalente a cinco salários mínimos. 

Números 
Mais de 50 mil crianças de zero a 10 anos incompletos foram beneficiadas. Para Adriana Bueno Molina, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, a entrega de brinquedos “é uma oportunidade de fazer a alegria de várias crianças, pois para muitas esse é o único presente de Natal”.  

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, afirmou que é uma imensa alegria poder proporcionar para as crianças de Barueri esse dia tão alegre. “É sempre muito bom ver a alegria das crianças e das famílias.” 

E ressaltou: “A organização foi exemplar. Os brinquedos estão muito lindos. As crianças gostaram, os pais amaram. Toda a preocupação que a gente fica alguns meses para escolher esses brinquedos foi sanada pela alegria que a gente percebeu das crianças e dos pais.” 

“Quero agradecer demais aos funcionários da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e as demais Secretarias que nos ajudaram, em especial aos funcionários da Secretaria de Serviços Municipais, que através do secretário Orlando, nos permitem uma ajuda sem a qual seria muito difícil fazer essa entrega de forma tão tranquila”, concluiu.  

Histórico 
A distribuição dos brinquedos foi instituída por lei em 1991 (lei 787, de 10 de setembro de 1991) e alterada pela Lei 2.566, de 11 de outubro de 2017. No entanto, a distribuição dos brinquedos ocorre desde o início dos anos 80. 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp