Temp

Entrega do Prêmio Barueri de Literatura é encerrada com noite de autógrafos

- 17 de dezembro de 2019

O palco do Natal Encantado recebeu na noite de segunda-feira (dia 16) a entrega do Prêmio Barueri de Literatura, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo. Os aspirantes, escritores e amantes da literatura tiveram a oportunidade de mostrar o seu talento, além de ter o trabalho publicado em livro.

O concurso tem como objetivo revelar novos talentos, promover o entusiasmo pela escrita e valorizar os postulantes à carreira literária. Foram selecionados trabalhos inéditos em conto, poesia e tese acadêmica (doutorado e pós-doutorado). Os participantes são autores residentes em Barueri (menores e acima de 18 anos) e também não residentes na cidade. Foram recebidas quase 500 inscrições de pessoas dos Estados de São Paulo, Rio de janeiro, Santa Catarina e Pará, entre outros locais. São 33 trabalhos premiados que somam R$ 23.500 em dinheiro, além da publicação de 50 exemplares da obra para cada autor, certificados e troféus.

Gilda Sabas de Souza, da cidade de Diadema, ficou com o primeiro lugar na categoria tese com o tema “Comunicação e Constituição do Sujeito nas Redes de Criação: Estudo das Cartas de Ana Cristina Cesar, Clarice Lispector e Frida Kahlo” e elogiou a Cultura de Barueri. “Acredito muito na pesquisa, eu escrevo poesia e conto, mas meu interesse maior é a tese; parabenizo a Secretaria de Cultura por fazer um trabalho maravilhoso, a pesquisa é fundamental. Temos vários concursos de contos e poesias, mas na categoria tese esse é o primeiro que eu vi”.

A premiação foi intercalada com a apresentação da Banda da Guarda Municipal de Barueri, em seguida cada autor participou de uma noite de autógrafos. Quem prestigiou o evento pode receber uma edição autografada do autor vencedor.

O secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, destacou a importância do Prêmio. “Mais do que o incentivo aos novos autores e autoras, estamos ajudando a alimentar a esperança e a confiança. Que através do trabalho e da dedicação, possamos chegar a uma sociedade mais justa e fraterna. Parabéns a todos.”

Confira a lista completa dos 33 premiados no portal de Barueri.

Temp Temp Temp Temp