Temp

Dança, ritmo e motivação: Desafio chega na 3ª semana

- 18 de julho de 2019

Não faltou fôlego, ritmo e, principalmente, energia na arena do Parque Municipal Dom José, na Vila Porto, na noite de quinta-feira (dia 18). As participantes do Desafio das 12 Semanas – programa que visa incentivar maior qualidade de vida para mulheres por meio de atividades físicas e alimentação saudável – tiveram uma aula animada com a professora de dança Marina Mancini. A ação cumpriu a terceira semana do Desafio.

Ao som de músicas pop internacionais como Waka Waka, de Shakira, Despacito, de Luis Fonci, e os hits nacionais de Anitta e Isa, entre outros, as inscritas enfrentaram mais esse desafio de perder calorias sem sair do ritmo. Ao todo 190 mulheres participaram da aula especial de dança.

De acordo com Marina, as músicas famosas e sua variedade rítmica ajudam as alunas a se dedicarem mais nos exercícios.

“Tivemos uma aula de dança focada na aeróbica e que estimula muitas cadeias musculares ao mesmo tempo para proporcionar mais queima calórica. Tudo isso ao som das músicas Pop mais famosas de todos os tempos”, explicou a especialista em dança.

A aluna Ângela Maria do Nascimento, que frequenta a Secretaria da Mulher desde fevereiro deste ano, relata que somente com as aulas de rotina da Coordenadoria de Esportes já perdeu oito quilos, e após o Desafio das 12 Semanas já sente suas roupas ainda mais largas, o que a faz se sentir mais feliz.

“A aula da professora foi incrível, ‘top’ demais. Eu adoro todas as atividades e estou amando participar das 12 Semanas. Melhorou a minha postura e com certeza o meu humor. Tenho um quadro de depressão severo, e as aulas me fazem muito bem, a gente está sempre rindo e esses momentos são únicos”, revela, orgulhosa, a costureira. 

Para o coordenador de Esportes da Secretaria da Mulher, Thiago Vieira, o incentivo ao programa reflete no bem-estar das participantes. “Agradeço a Prefeitura por ter acreditado no Programa, e o resultado desta é o sorriso e o comprometimento das participantes”, declara. 

Temp Temp Temp Temp Temp