Temp

Com grandes avanços, Centro de Referência pela Primeira Infância completa um ano

- 18 de fevereiro de 2020

Ao completar um ano de funcionamento, o Centro de Referência pela Primeira Infância comemorou, na última sexta-feira, dia 14, grandes avanços e bons serviços prestados aos familiares e crianças atendidas pelo equipamento, que funciona na Avenida Capitão Francisco César, 891, no Engenho Novo.

Desde a sua inauguração, o centro soma 2.832 atendimentos, sendo 291 famílias e 307 crianças. A meta para o ano de 2020 é atingir 9 mil atendimentos.

A secretária de Educação, Flávia Moreno, fez questão de salientar a necessidade de cuidar das crianças de forma sistematizada. “Este cuidado tem que ser de todos nós. Para vencer os limites, precisamos trabalhar em rede, com o apoio de todas as secretarias e segmentos da sociedade”, disse.

A coordenadora de Educação Infantil, Janete do Valle, relatou que o aniversário de um ano é momento de celebrar a importante conquista. “Durante este primeiro ano, foram muitas as atividades e apoios prestados aos familiares e crianças. No entanto, com o apoio de toda a sociedade, ainda há muito o que se fazer”, pontuou.

A diretora do Centro de Referência pela Primeira Infância, Elaine Barbosa, falou do trabalho e das parcerias produtivas que vêm sendo realizadas ao longo desse primeiro ano e aproveitou para anunciar novidades. “Já estamos finalizando detalhes para levarmos, aos bairros mais distantes, profissionais e materiais para realizarmos nossas atividades nos quatro cantos da cidade”, informou.

Para fazer um balanço e ampliar ainda mais as parcerias de trabalho, no dia do aniversário do equipamento aconteceu também uma produtiva reunião com secretários municipais. Todos se prontificaram a juntar forças em nome da primeira infância.

Primeira infância
É o período entre a gestação e os seis primeiros anos de idade. Essa fase é a mais importante da criança, pois é quando se desenvolvem a inteligência e a estrutura emocional necessárias para o sucesso na vida adulta.

Com atividades divertidas e brincadeiras que estimulam o cérebro, o processo de desenvolvimento faz com que a criança ganhe confiança, aprendizado e raciocínio, através da leitura, da convivência e de muitas descobertas.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp