Temp

SDPD dá início a Campanha da Audição 2020

- 18 de fevereiro de 2020

Aconteceu na segunda-feira (dia 17), a abertura da Campanha da Audição 2020 no Centro de Aperfeiçoamento de Professores (CAP). Coordenadores de todas as escolas da rede municipal de Barueri se reuniram com as fonoaudiólogas da SDPD. 

A iniciativa, uma parceria da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) com as secretarias de Educação e de Saúde, é de extrema importância para diagnosticar possíveis problemas de audição em alunos da rede e, havendo necessidade, encaminhá-los para avaliação técnica. 

 Foram distribuídos 4 mil questionários, que serão enviados para os pais de alunos responderem sobre a audição de seus filhos. A SDPD seleciona as crianças para triagem conforme a avaliação do que foi escrito pelos pais e também professores. 

Ao final da reunião foram feitas sugestões para que a campanha tenha melhor retorno. As especialistas apresentaram os resultados da campanha de 2019 e alertaram que boa parte dos pais não respondem o questionário, outros respondem, mas, após serem indicados para fazer o exame do filho, não agendam ou faltam.

Temp Temp