Prefeitura realiza obras de reforma geral e de acessibilidade no Boulevard Central

- 18 de maio de 2023

Com o objetivo de sanar deficiências e oferecer melhorias à população, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, iniciou em maio e prevê terminar em novembro deste ano as obras de reforma geral e acessibilidade do Boulevard “Arnaldo Rodrigues Bittencourt”, no Centro.

O Boulevard será todo repaginado em sua área, que mede 6.357,15 metros quadrados. O projeto compreende revitalização do paisagismo, troca de bancos, lixeiras, iluminação e reparos da fonte. O piso de bloco intertravado será trocado por granito e detalhes em porcelanato.

A reforma geral do espaço público terá novidades como a implantação de uma ciclofaixa do lado direito da parte do Boulevard, que fica entre a avenida 26 de Março (sentido Alphaville). A nova pista tem o intuito de tornar Barueri mais acessível e com melhor mobilidade urbana.

A obra tem ainda como finalidade garantir que o Boulevard esteja adequado e bem estruturado fisicamente, visando proporcionar benefícios ao local, atribuindo valor à paisagem urbana, além de manter a conservação, segurança e salubridade do espaço.

Cartão postal
Depois de pronto, o local ficará totalmente acessível para a inter-relação de munícipes e visitantes. Para o secretário de Obras, Beto Piteri, a prioridade da Prefeitura é promover o desenvolvimento da cidade e a qualidade de vida da população. “É uma obra para valorizar o Boulevard, que é um dos cartões postais de Barueri. Um espaço bastante frequentado no dia a dia, principalmente nos grandes eventos culturais que a nossa cidade promove. Por isso, estamos deixando o espaço mais bonito e seguro, para receber bem as pessoas da nossa cidade e da região”, explicou.

Bom demais!
Para o munícipe Carlos Antônio Carvalho da Silva, o Boulevard ficará “bom demais” após ser totalmente repaginado. “Já estava precisando ser reformado, até passou do tempo. Ótima obra para a população”, destacou o metalúrgico aposentado, que reside em Barueri há 33 anos. “É uma das melhores cidades de São Paulo, um município que cresceu muito e vai crescer mais ainda. Gosto daqui e não tenho o que reclamar”, opinou.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp