Temp

Sanitização semanal em volta do PS Central reforça prevenção contra o coronavírus

- 18 de junho de 2020

Toda semana o entorno do Pronto-Socorro e Maternidade Nair Fonseca Leitão Arantes, no centro de Barueri, passa por uma sanitização (operação que foca na higienização e conservação da saúde).

Trata-se da desinfecção de toda a área externa que circunda a unidade e que inclui o PS Adulto, o PS Infantil, a Maternidade e o setor de ambulâncias. O serviço se utiliza de caminhão-pipa, que permite a lavagem a jato de paredes, calçadas, ruas, meios-fios, bancos e demais superfícies urbanas com cloro ativo, garantindo ainda mais segurança às pessoas que circulam na região.

O cloro ativo é aprovado pelo Conselho Regional de Química para esse tipo de higienização e ajuda a eliminar possíveis resquícios do vírus que causa a Covid-19, especialmente em locais onde há maior presença da doença, como é o caso de unidades de saúde.

A limpeza é feita por uma empresa especializada, contratada pela administração do PS Central, e ocorre todas as sextas-feiras a partir das 18h50. O cuidado acontece desde o dia 29 de maio como mais uma medida preventiva contra o novo coronavírus.

Internamente os cuidados, que já eram intensos, foram redobrados. A desinfecção do PS acontece diariamente. Tratam-se das chamadas limpezas concorrentes, que removem sujidades de superfícies, materiais e equipamentos por meio da aplicação de produtos químicos e ação física e outros processos; e também as limpezas terminais, que se referem à higienização de chão, paredes, vidros, portas e tetos, conforme exigem as normas técnicas em saúde.

Temp Temp