Acesso à Audiência Pública on-line já está disponível no portal da Prefeitura

- 18 de agosto de 2021

Já está disponível no portal da Prefeitura de Barueri o acesso à Audiência Pública para que moradores e moradoras participem on-line com sugestões para melhorias da cidade. Basta clicar na arte com o título “Quer melhorar seu bairro?”

Desde o dia 16 de agosto a Secretaria de Finanças está recebendo sugestões que vão auxiliar a Administração Municipal a elaborar a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022, o Plano Plurianual (PPA) 2022 a 2025, bem como a revisão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022.

O formato virtual neste ano se deve à pandemia do novo coronavírus, a fim de evitar aglomeração de pessoas. O acesso vai ficar disponível até o dia 5 de setembro.

Assim como acontece todos os anos, a população vai poder influenciar ou decidir sobre os novos investimentos da Prefeitura, indicando a realização de obras, de melhorias ou criação de novos serviços municipais. Dessa forma, poderão indicar a construção de novas escolas, postos de saúde, abertura ou pavimentação de ruas, canalização de córregos, ampliação de serviços de saúde etc.

Embora a decisão final fique a critério da equipe especializada da Prefeitura, que leva em consideração os recursos disponíveis e a viabilidade técnica das propostas sugeridas, as sugestões dos moradores são priorizadas.

Para facilitar o processo na apresentação das sugestões, a Secretaria de Finanças dividiu os temas em sete eixos: Educação, Saúde, Segurança, Meio Ambiente, Esportes, Cultura e Social e Governo.