Temp

Profissionais de Maternais fazem formação com cenógrafa do Castelo Rá-Tim-Bum

- 18 de setembro de 2019

As professoras das Maternais Lázara Augusta e Zilá Marques de Castro estão muito animadas com as formações de cenografia e construção para espaços lúdicos. O curso está sendo ministrado pela conceituada artista plástica e arquiteta Lu Grecco, cenógrafa do Castelo Rá-Tim-Bum, figurinista e profissional responsável por maquetes lúdicas de importantes espaços.

Desde o início de julho, as professoras e gestoras estão colocando a mão na massa e aprendendo técnicas surpreendentes, que certamente farão a diferença no dia a dia da escola.

Elas já passaram por várias fazes de aprendizagem como a concepção de espaços, definições de temas e ambiente a serem trabalhados e a escolha de materiais e técnicas a serem aplicados.

As profissionais das também já vivenciaram aulas sobre manipulação de tecidos, oportunidade em que aprenderam sobre texturas e tingimento, técnica utilizada em troncos de árvores e montanhas.

Na quinta-feira (dia 14), a aula também foi muito produtiva e movimentada. A cenógrafa Lú Grecco ensinou técnicas de manipulação de isopor forrado com tecido, habilidade muito utilizada para topografia e produção de diversos objetos.

De acordo com a diretora da maternal Lázara Augusta, os encontros continuarão sendo realizados. “Nas próximas formações, trabalharemos com os seguintes temas: espuma com cola e pintura, poliuretano, manimulação de EVA, entre outras importantes técnicas. É importante ressaltar que os materiais utilizados serão adequados à segurança dos alunos e trará uma proposta enriquecedora à escola”, comentou.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp