Fieb abre inscrições para o Vestibulinho 2019

- 18 de outubro de 2018

Começou o período de inscrições do Vestibulinho da Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) para o primeiro semestre de 2019. O Vestibulinho é o exame que visa selecionar alunos para Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio), e também Educação Técnica nas modalidades Integrada e Modular. Todos os cursos são oferecidos gratuitamente à população.

No total, são ofertadas 1.727 vagas para 22 cursos técnicos divididos em sete unidades, são eles: Administração, Análises Clínicas, Contabilidade, Design de Interiores, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Farmácia, Finanças, Hospedagem, Informática, Informática para Internet (de Web Design), Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Publicidade, Química, Recursos Humanos, Redes de Computadores, Secretariado, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos e Telecomunicações. Na inscrição para o Vestibulinho, o candidato poderá escolher até três cursos indicando a ordem de preferência e aumentar o seu leque de opções.

Para este ano, as provas para Educação Básica e Educação Técnica serão realizadas em datas distintas. Em 25 de novembro ocorrem para candidatos do Básico a partir das 9h, já para os concorrentes da Técnico, o teste está marcado para 2 de dezembro às 8h. Os locais das provas serão divulgados a partir de 14 de novembro (Básico) e 28 do mesmo mês (Técnico). Nesses dias, basta acessar a Área do Candidato.

Já o ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental da unidade Alphaville ocorre por meio de sorteio público. O sorteio acontece na em 24 de novembro às 9h na quadra da própria escola, localizada na avenida Andrômeda, 500.

As vagas atendem somente a moradores de Barueri, exceto os cursos técnicos modulares noturnos, que estão abertos para o público em geral.

Aldeia da Serra
O ano de 2019 também marca uma grande novidade para a Fieb com a inauguração da unidade Aldeia da Serra. Serão oferecidas 140 vagas para 1ª série do Ensino Médio e outras 70 para a 2ª série.  Todos os espaços são destinados exclusivamente por alunos moradores daquela região.

Cadastro
Os interessados devem acessar o site www.vestibulinho.fieb.edu.br , fazer o cadastro e gerar o boleto para taxa de inscrição no valor de R$ 40, que deverá ser paga em qualquer agência bancária, casa lotérica, caixas eletrônicos ou pelo Internet Banking. O prazo para pagamento é até 8 de novembro para Educação Básica e 22 do mesmo mês para Educação Técnica.

Mais informações
Informações mais detalhadas sobre o processo seletivo, como cronograma completo, programa da prova, etc., podem ser conferidas nos editais, disponíveis para download no site do www.vestibulinho.fieb.edu.br. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (11) 2078-7815 ou pelo e-mail: vestibulinho@fieb.edu.br.