Temp

“Vestibular da bola” começa nesta sexta-feira nos campos e quadras de Barueri

- 18 de outubro de 2019

217 equipes para 20 vagas. Esta é a proporção do Rebolo, o torneio que vai definir quais serão os novos times que disputarão o Campeonato Amador de Barueri em 2020. Os times rebaixados nesse ano também podem disputar, desde que regularmente inscritos.

“O Rebolo é disputado há mais de 30 anos. O objetivo é proporcionar o acesso de novas equipes à competição”, afirma Jota Basílio, diretor do Departamento Amador da Secretaria de Esportes. Por ser muito cobiçado, o Campeonato Amador de Barueri já começa com uma competição acirrada.

Há casos de equipes que só conseguem o acesso depois de inúmeras tentativas, já que o sistema é de eliminatória simples (se perder, está eliminado). O Revelação FS, do Parque Imperial, por exemplo, só logrou êxito depois de disputar o 11º Rebolo consecutivo. “Não pode bobear”, completa Basílio.

São necessários centenas de jogos até que se saiba quem serão os classificados. A maratona de jogos deve terminar no final de novembro. A organização adverte que todos os dirigentes e jogadores devem comparecer com documento oficial com foto para assinar o novo modelo de carteirinha a ser adotado pela Secretaria de Esportes no próximo campeonato.

Veja a tabela completa em https://www.facebook.com/futebolamadorbarueri/.

As vagas e as divisões
Futebol de Campo

3ª divisão: 5 vagas / 92 postulantes
Veterano: 2 vagas / 39 postulantes
Veteraníssimo: 2 vagas / 13 postulantes
Master: 1 vaga / 2 postulantes
Extra Master:  1 vaga / 2 postulantes

Futsal
2ª divisão: 5 vagas / 49 postulantes
Veterano: 2 vagas / 20 postulantes
Veteraníssimo: 2 vagas / 2postulantes

Temp Temp Temp