Temp

Camerata Juvenil de Violões do Conservatório de Tatuí se apresenta nesta quinta em Barueri

- 18 de outubro de 2022

A música de boa qualidade mais uma vez será o prato principal no Centro de Eventos, na quinta-feira, dia 20, às 20h. A apresentação da Camerata Juvenil de Violões, do Conservatório de Tatuí, terá entrada franca para que todos que apreciam a boa música brasileira possam estar no espetáculo. O Centro de Eventos fica na av. Sebastião Davino dos Reis, 672 - Jardim Tupanci. 

No repertório dos estudantes de música do conservatório estão Green Sleeves, de autoria anônima, e A Banda, de Chico Buarque de Holanda, ambas com arranjo da coordenadora do grupo, Josiane Gonçalves, além de Mini Suíte Nordestina (de Antonio Guedes), Tristeza do Jeca (Angelino de Oliveira), 1922 (Ernesto Nazareth), Vatapá (Dorival Caymmi), Baiãozinho (Celso Machado), Marchinha de Carnaval, Xote e Cateretê (Celso Machado) e Disparada (Geraldo Vandré/ Théo de Barros). 

Com apoio do Instituto CCR e CCR ViaOeste, a Camerata de Cordas Jovem do Conservatório de Tatuí foi criada em 2015, por iniciativa dos próprios alunos do setor de cordas sinfônicas. Os integrantes são estudantes dos níveis mais avançados (a partir do 11º semestre) de seus respectivos cursos do setor de cordas sinfônicas. O objetivo do grupo é preparar alunos para a área de atuação profissional, com repertório pedagógico-orquestral. 

A Camerata de Tatuí vem a Barueri para a apresentação e para um intercâmbio com os estudantes de música da Secretaria de Cultura e Turismo. 

Temp