Temp

Encontro sobre estilo e imagem abre ações da semana do empreendedorismo feminino

- 18 de novembro de 2021

Mais que colocar uma roupa bonita, a verdadeira “boa imagem” está na atitude positiva. Esse foi o principal ensinamento no encontro sobre “Imagem e Estilo” promovido na quarta-feira (dia 17) na Secretaria da Mulher, conduzido pela consultora Franceli Rocha. Esse evento abriu as ações da Semana do Empreendedorismo, que vai até o dia 19 de novembro.

A especialista em Imagem e Estilo pela Faculdade Belas Artes de São Paulo, destacou que o cuidado com a imagem vai além da estética de se vestir bem.

“Quando se fala do autocuidado, a gente trabalha a questão de você se olhar e gostar do que está vendo. Eu posso trazer para você milhões de combinações de roupas e você não estar bem com você mesmo. É importante trabalhar o interno para o externo”, afirma.

Para Franceli, o cuidado com a imagem é trabalhar o autoconhecimento e assumir a autorresponsabilidade, e olhar para o cotidiano de uma forma mais positiva.

“Falar de imagem é falar de autoestima e isso tem a ver com ação! Fazer uma autocrítica e se perguntar: ‘o que eu farei por mim hoje?’. A autoestima não tem nada a ver com roupa, e sim com doses diárias de autocuidado”, afirma.

Bons hábitos, boa imagem
Uma boa imagem está associada a um estilo de vida mais saudável. E isso não está ligado apenas à alimentação ou a praticar exercícios físicos, mas também ao hábito de fazer o que gosta, conta a especialista.

“Uma boa alimentação, cuidar do corpo e se empoderar fazem parte desse processo. Mas, principalmente, se empoderar e se permitir o tempo para descansar e se agradar. Quando estou bem comigo mesma eu consigo externar isso de forma mais potente e isso vai se refletir, inclusive, para novas oportunidades de emprego”, ensina.

Negócios e imagem
Para quem for participar de uma entrevista de emprego, Franceli também deu dicas sobre a importância de entender o Dress code da empresa, ou seja, o código de vestimenta empresarial. Ela explica que é fundamental analisar o que a empresa representa, se exige uma vestimenta mais formal ou “descolada”.

“Se você estiver desconectado com a empresa, não consegue ingressar”, alerta a especialista.  Essa ideia também é aplicada para quem quer empreender. “Não dá para falar de empreendedorismo feminino sem falar de imagem. Qual mensagem você quer passar para o seu público? Se a mulher que trabalha com doces, usar uma roupa executiva, não vai se conectar com esse público. Quanto mais você se conectar, mais você vai vender”, finaliza.

Temp Temp Temp Temp Temp