Cultura Prorroga Campanha “Pedágio Solidário” no Shopping Flamingo até o dia 29

- 19 de maio de 2021

A campanha “Pedágio Solidário” foi prorrogada até o dia 29 de maio. Organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) e o Shopping Flamingo, que cedeu o espaço para arrecadação e armazenamento dos produtos alimentícios e de higiene.

O secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, participaram do evento de arrecadação realizado entre os dias 13 e 15 de maio doando alimentos. Sônia ressaltou: “quero agradecer aos que estão fazendo doações, a importância de ações como essa é enorme. Tínhamos 22 mil famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social e o nosso número agora é de 35 mil famílias. Embora estejamos num período muito difícil e vendo coisas que nos entristecem, também temos visto muitas ações bonitas de solidariedade, como essa aqui, que vai poder ajudar as pessoas carentes da nossa cidade”.

Jean Gaspar agradeceu toda a equipe envolvida na organização e afirmou que é momento de solidariedade. Ele pediu a ajuda de todos nesta campanha, ressaltando que todo alimento é bem-vindo, pois beneficiará muitas pessoas.

A empresária Latifa Kadri, proprietária do Shopping Flamingo e diretora de marketing e ações sociais da Consigáz, também exaltou a importância dessa ação. “Participar de uma campanha maravilhosa dessa, que pode beneficiar pessoas, só nos enriquece e fortalece ainda mais a vontade de ajudar. Quem ainda não contribuiu, traga sua doação”, incentivou.

Diversas pessoas passaram pelo ponto de doação no Flamingo, como o presidente da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Barueri), Moacyr Félix, o secretário dos Direitos das Pessoas com Deficiência (SDPD), Carlos Roberto da Silva, o presidente do CMDPD, Ricardo Caiaffa, a empresária da Opera Cristal, Luci Damian, entre outras.

Doação
Quem quiser colaborar doando alimentos não perecíveis, produtos de higiene e agasalhos pode levar até o Shopping Flamingo: Alameda Araguaia 762, em Alphaville. As doações serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia e, em seguida, distribuídas para as pessoas em situação de vulnerabilidade.

Temp Temp Temp Temp