Temp

Novo tomógrafo do PS do Parque Imperial já faz mais 380 procedimentos ao mês

- 19 de maio de 2022

Garantir mais qualidade, agilidade e facilidade para a população são as premissas que motivam os investimentos na rede de saúde por parte da Prefeitura de Barueri. Neste sentido, pode-se considerar que a aquisição do tomógrafo no Pronto-Socorro José Agostinho dos Santos, no Parque Imperial, está cumprindo seu objetivo. Só em abril, apenas dois meses após ser colocado em funcionamento, o equipamento já fez 387 exames, quase 13 procedimentos por dia.

Adquirido em dezembro do ano passado e posto em funcionamento após dois meses para sua instalação, o novo e moderno tomógrafo da Canon Medical Systems, Modelo Alexion, faz o processamento de imagens em altíssima resolução para diagnósticos de doenças musculares, ósseas, entre outras.

Assim, o equipamento permite atender demandas que envolvam ginecologia, músculo esquelético, pneumonia, embolia pulmonar, asma, tuberculose, aneurismas, hipertensão pulmonar, além dos protocolos dos cuidados com doenças cardiovasculares, acidentes vasculares (AVCs), tumores etc.

Mais proximidade
O Pronto-Socorro do Parque Imperial realiza, aproximadamente, 600 atendimentos diários, entre adultos e crianças. Antes da chegada do novo tomógrafo, a população tinha que recorrer ao Pronto-Socorro Central para fazer os exames agora realizados no Jardim Imperial. E não só os pacientes do PS José Agostinho dos Santos têm como fazer seus exames no local, mas também os usuários provenientes do pronto-socorro do Jardim Mutinga.

Dentre os atendimentos diários no PS Imperial, a maior parte dos casos são de quadros dolorosos, febris, virais e infecciosos, além de falta de ar, traumas e manifestações de ansiedade e depressão.

O Pronto-Socorro José Agostinho dos Santos, na rua José Martinho, 399, foi inaugurado em 2017. Trata-se de um prédio com quatro pavimentos, que somam 2.600m², com ambientes para atendimento nas especialidades de clínico geral, pediatria, ginecologia, ortopedia e odontologia.

Temp