Prefeitura intensifica obras para implantar via de ligação à Vila Ceres

- 19 de agosto de 2022

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, trabalha para liberar ao tráfego, a partir de fevereiro de 2023, uma nova avenida ligando a rua Leonardo Vitoldo Andreassi com a rua Galeão, na Vila Ceres (bairro Califórnia). As obras estão intensificadas, com 40% dos serviços globais executados, podendo se estender um pouco mais devido a presença de rochas aparentes e enterradas. A via facilitará o acesso rápido com a estrada Dr. Cicero Borges de Morais e o centro da cidade.

O trecho viário terá um quilômetro de extensão, com 14 metros de largura, quatro faixas de rolamento e dois metros de calçadas de cada lado. As obras seguem um cronograma. Já foi construído um muro de arrimo e outros serviços até o Conjunto Habitacional da Prefeitura, na rua Leonardo Vitoldo Andreassi.

As obras acontecem também depois do residencial, com desmonte da maior concentração de rochas, envolvendo ainda a execução de outros muros de contenção. Ao todo, o projeto compreende serviços como: limpeza de mato, escavação no entorno de rochas, aterro, guias, sarjetas, preparo para pavimentação asfáltica da via e sinalização horizontal e vertical.

Para o vice-prefeito Beto Piteri, o projeto de implantação da via está recebendo toda atenção especial da Prefeitura de Barueri. “É mais uma obra para modernizar o trânsito e abrir o sistema viário da região. Ocorrendo tudo bem, essa avenida já estará funcionando no ano que vem, como nova alternativa para facilitar o acesso ao bairro e servir de saída para o Centro de Barueri, Castello Branco e outros lugares”, explicou.

Cortando caminho
O novo trajeto reduzirá o tempo de viagem, sem que o motorista precise fazer o atual caminho, que é o de entrar ou sair pela estrada dos Romeiros, avenidas Capitão Francisco Cezar e Lourenço Zácaro; ruas Santo Antônio de Pádua, Maria Eliza e Maria Lúcia.

Estrada dos Altos
Conhecida como estrada dos Altos, em razão do bairro, a estrada Dr. Cícero Borges de Morais teve a maioria do seu trecho duplicado há 11 anos. Voltou a receber novas benfeitorias, facilitando o acesso, com melhor fluidez ao tráfego de veículos leves e pesados, aos novos empreendimentos particulares e investimentos municipais: apartamentos, escolas, CIE (Centro de Iniciação Esportiva) e UBS do Bairro dos Altos, prevista para entrega em março de 2023.

Temp Temp Temp