Temp

Barueri elege novos conselheiros tutelares no dia 6 de outubro

- 19 de setembro de 2019

Dia 6 de outubro tem eleição para escolher os novos conselheiros tutelares. O processo eleitoral está a todo vapor. Podem votar todos os eleitores de Barueri maiores de 16 anos. É necessário levar o título eleitoral e um documento oficial com foto.

A eleição para os membros do Conselho Tutelar 1 (zona 199) será na Emef Professora Elvira Sales Nemer, que fica na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 1160.  Já para o Conselho Tutelar 2 (zona 386), o local de votação é a Emeief José Emídio Aguiar, que fica na rua Augusta, 198.

Saiba mais
Barueri conta com dois conselhos tutelares: Conselho Tutelar 1 (Jardim Belval) e 2 (Jardim São Pedro). Serão eleitos cinco conselheiros tutelares (e respectivos suplentes) para cada um dos Conselhos e eles terão um mandato de quatro anos. 18 candidatos concorrem ao cargo para o Conselho 1 e há 10 candidatos para o Conselho Tutelar 2.

A eleição é um processo unificado e acontecerá na mesma data em todo Brasil. A posse será no dia 10 de janeiro de 2020.

É função do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do município organizar o processo eleitoral, que é fiscalizado pelo Ministério Público. A comunidade elegerá os representantes dos Conselhos que são “encarregados pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente”.

Temp