Temp

Coordenadoria da Juventude conscientiza estudantes sobre a campanha Setembro Amarelo

- 19 de setembro de 2019

Em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, a Fieb recebeu em seu auditório, na terça-feira (dia 17), a palestra “Tragédia Silenciosa - Falar É a Melhor Solução”. O evento de conscientização dos alunos foi promovido pela Secretaria de Relações Institucionais de Barueri, por meio da Coordenadoria da Juventude.

“Trabalhamos com o objetivo de trazer palestras, cursos, orientações e acolhimento aos jovens do nosso município”, explica Marcelo Fusco, coordenador da Juventude. Segundo ele, a Coordenadoria vem assumindo também o compromisso social de trabalhar pela prevenção, buscando estratégias e intervenções eficazes.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização em que, durante todo o mês, ocorrem ações em diferentes esferas sociais, para promover a saúde mental e dar destaque a centros que oferecem ajuda a quem precisa.

É necessária muita conscientização, pois atualmente muitas pessoas, e principalmente os jovens, passam por problemas de aceitação, exclusão e baixa autoestima e não encontram muitas vezes o devido apoio na família, nos amigos ou na sociedade. “Essas pessoas precisam de orientação e acompanhamento profissional”, ressalta o coordenador.

Temp