Prefeitura instala semáforos em rotatória para reduzir riscos de acidentes de trânsito

- 19 de setembro de 2022

Depois de estudo realizado, visando a melhoria do fluxo de veículos e da segurança viária da cidade, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb), implantou um sistema de controle semafórico na rotatória da avenida Bariloche com a rua Ipanema e início da avenida José Dias da Silva, no Jardim Maria Helena. A sinalização entrou em funcionamento na tarde de sexta-feira, dia 16.

O objetivo da Prefeitura é diminuir ainda mais os riscos de acidentes de trânsito na região. Para tanto, instalou semáforos específicos para veículos e pedestres, e faixas para travessias de pedestres.

O local é bastante movimentado, pois, além do acesso de moradores da região, é utilizado para travessia de pedestres que residem na Vila Lourdes, na vizinha Carapicuíba, bem como para quem se locomove a outros bairros, a escolas e ao comércio do Jardim Maria Helena.

Para o coordenador de Mobilidade Urbana de Barueri, José Luiz Pinheiro, a implantação semafórica é de grande importância para a população. “O novo dispositivo vai garantir mais segurança para pedestres e condutores na região do Jardim Maria Helena, Vila do Conde e Parque Viana, bairros que tiveram aumento no fluxo de veículos”.

Temp Temp Temp Temp Temp