Temp

Educação e Denarc encerram ciclo de palestras sobre prevenção ao uso de drogas

- 19 de outubro de 2017

Em uma parceria entre a Secretaria de Educação de Barueri e o Denarc (Divisão Estadual de Narcósticos), os professores e inspetores de alunos da rede de ensino participaram de uma série de palestras sobre prevenção ao uso de drogas.

Todos os eventos aconteceram no auditório do CAP (Centro de Aperfeiçoamento dos Professores) e as palestras foram ministradas por especialistas da Polícia Civil que abordaram o tema em diversos aspectos como legislação, informações sobre efeitos das drogas, saúde, entre outros.

O encerramento do projeto aconteceu nesta semana, oportunidade em que a equipe do Denarc trouxe um caminhão que abrigava uma exposição sobre todos os tipos de drogas lícitas e proibidas, com explicações sobre efeitos de cada uma delas. Os professores puderam visitar o local e esclarecer as dúvidas com especialistas que atuam há muitos anos na área.

O ciclo de palestras foi encerrado pelo investigador de polícia do Denarc (Divisão Estadual de Narcótico) Alexandre Avilez. O palestrante abordou temas envolvendo sua experiência de quase 30 anos na Polícia Civil e como o seu trabalho tem resultado em ações que possam impedir que jovens se tornem usuários de drogas.

 

Temp Temp Temp Temp