Temp

Jogos Escolares 2018 realizam final feminina de natação

- 19 de outubro de 2018

Os Jogos Escolares, que acontecem desde o mês de abril em Barueri, realizam as fases finais de competições das diversas modalidades. Na manhã da quinta-feira (dia 18), com direito a presença de muita torcida, a Emef Renato Rosa, do Jardim Líbano abrigou, a final da modalidade natação feminina.

De acordo com o coordenador de Natação, Eduardo Lemos, as provas envolveram dez escolas e cerca de 70 alunas que competiram em todas as categorias.

O evento contou com o apoio de profissionais da Secretaria de Esportes, professores de educação física da rede de ensino e gestores escolares. De acordo com o coordenador dos Jogos Escolares, Evandro Furquin, as provas que definirão os campeões de natação masculinos acontecerão na próxima quinta-feira (dia 25), com a participação de 10 escolas da rede.

Jogos Escolares
Os Jogos Escolares têm por objetivo estimular a prática esportiva como instrumento de educação, promovendo a melhoria da qualidade de vida e da autoestima, além de favorecer a integração e o intercâmbio entre os alunos das unidades escolares da rede de Barueri. Essa iniciativa também favorece a descoberta de novos talentos esportivos. 

As disputas deste ano, estão envolvendo cerca de 6.000 alunos, 58 escolas e uma maratona de jogos envolvendo futsal, queimada, voleibol, handebol, basquete, dama, xadrez e natação.  A cerimônia de encerramento divulgando as premiações gerais das escolas acontece no dia 23 de novembro, no Ginásio José Corrêa.

As modalidades dama e xadrez deram início na edição deste ano dos Jogos Escolares. Essa é mais uma realização da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Esportes. 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp