Temp

Fabricando Artes premia melhores obras e realiza bonita exposição

- 19 de novembro de 2019

Aconteceu na manhã de segunda-feira (dia 18) o encerramento do projeto Fabricando Artes, que neste ano teve como tema “Porque Sonhar Não Tem Limite”. O objetivo é a inclusão social por meio da arte e da educação.

A sede da Embracon, no bairro do Tamboré, abrigou uma bonita cerimônia de entrega de certificados, exposição das obras dos participantes e revelação dos vencedores. A secretária de Educação, Flávia Moreno, a coordenadora de Ensino Fundamental, Isabel Biondi, e a supervisora Vânia Santos fizeram questão de participar do evento e parabenizar os estudantes.

O programa foi implementado com muito sucesso em Barueri e envolveu a Emef Professore Enéias Raimundo Silva, do Bairro dos Altos, e a Emef Margarida Maciel, do Vale do Sol. A professora Dalvanir Costa orientou os alunos durante todo o ano com muito empenho.

Desde o início do ano, o projeto atendeu cerca de 50 crianças e jovens, entre 11 a 17 anos de idade. Conta com a parceria da Embracon e tem como objetivo promover a cidadania e incentivar a cultura, por meio da arte-educação, para adolescentes brasileiros em situação de exclusão social.

No primeiro semestre de 2019, o projeto também esteve presente na Emef Margarida Maciel, oportunidade em que os estudantes tiveram aulas sobre técnica de pintura em tela e história da arte, além de abordarem temas transversais como: ética, cidadania, e meio ambiente, entre outros.

O projeto Fabricando Arte conta ainda com o Intercâmbio Cultural entre Brasil e Estados Unidos por meio do International Youth Exchange do World Awareness Chindren’s Museum de Nova York. Todos os anos as melhores obras são doadas para este museu e passam a fazer parte do acervo permanente, além de fazerem parte de itinerâncias por escolas e bibliotecas entre outros locais públicos.

Ao longo do ano os alunos produziram telas e gravuras que concorreram nacionalmente participando de exposição itinerante em todas as cidades participantes do projeto.

Premiados
Dos estudantes participantes os dez jovens pintores que tiveram as obras em destaques são Fernanda de Freitas, Matheus Meneses, Maísa Dias, Gabriela Eufrasino, Jamile Soares Brandão, Ana Dias Moreira, Breno Pasquevitz, Maria Izael Rodrigues, Milena Santos e Emelyn Oliveira.

A tela que recebeu o título de primeiro colocado foi da estudante Milena Santos, da Emef Enéias Raimundo, que concorreu com o quadro “Um caos na cidade, um sonho no coração”.

 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp