Temp

Barueri começa a vacinar crianças menores de três anos contra Covid-19

- 19 de dezembro de 2022

Já começou em Barueri a vacinação da primeira dose contra Covid-19 para todas as crianças com idade de seis meses até 2 anos, 11 meses e 29 dias. A aplicação da vacina chamada Pfizer Baby ocorre em três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município: Armando Gonçalves de Freitas, Benedito de Oliveira Crudo e Dr. Adauto Ribeiro, veja endereços abaixo.

A segunda dose para as crianças com comorbidades também está disponível nas mesmas unidades. Os responsáveis devem levar a caderneta de vacinação, certidão de nascimento e documento que comprove a comorbidade.

Esquema vacinal
De acordo com o Ministério da Saúde, o critério para vacinação em crianças dessa faixa etária (seis meses até 2 anos, 11 meses e 29 dias) prevê três doses, sendo que as duas iniciais devem ter um intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda dose. Já a terceira dose deve ser administrada oito semanas após a segunda dose.

Confira a tabela a seguir para saber o local e horário de vacinação, pois algumas unidades passam por reforma e estão atendendo temporariamente em outros endereços.

UBS Armando Gonçalves de Freitas (em reforma)

 

Atendimento provisório no Ginásio de Esportes Dalmo Martins Duarte, situado na R. Padre Cícero Romão, nº 384 - Parque Imperial.

10h às 15h

Não há expediente no final de semana

UBS Benedito de Oliveira Crudo (em reforma)

 

Atendimento provisório no Centro de Especialidades, situado na Rua Benedita Guerra Zendron, 225 - Vila São João.

 

7h às 18h

Final de semana:

8h às 17h

UBS Dr. Adauto Ribeiro

 

Avenida Zélia, 950 - Parque dos Camargos

 

7h30 às 19h

Não há expediente no final de semana

Crianças a partir de 3 anos
A Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Barueri esclarece que a primeira dose da criança a partir de três anos deve ser feita em uma das três unidades citadas.

Já a segunda dose, se for Pfizer, está disponível somente na UBS Benedito de Oliveira Crudo situada no Centro de Especialidades (vide a tabela). A vacina produzida pelo Instituto Butantan, a Coronavac, está disponível em todas as 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barueri.

Temp Temp