Conselho da Criança e do Adolescente tem novos integrantes

- 21 de março de 2018

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Barueri (CMDCA) tem novos conselheiros. Eles tomaram posse na terça-feira (dia 20), na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS). Também foi eleita a mesa diretora que conduzirá os trabalhos no período 2018-2020.

Garantir os direitos das crianças e adolescentes fiscalizando a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente são algumas das funções do CMDCA, que tem 24 membros titulares e suplentes em sua composição, sendo 12 representantes do governo e 12 da sociedade civil.

Durante a reunião de posse foram apresentados os objetivos do conselho e as atribuições dos conselheiros. O trabalho da gestão anterior foi detalhado e houve apresentação das linhas e propostas para a continuidade.

Mesa diretora
Mariana de Oliveira Leite que já era presidente foi reeleita para o cargo. Leonardo Lima e Silva, representante da sociedade civil ficou como vice-presidente. Alda Tatiane da Silva, da SADS foi eleita para 1ª secretária e Sabrina Rosário P. Silva, do Camp, é a 2ª secretária.

Segundo Mariana de Oliveira Leite, ser presidente é um trabalho que demanda empenho e esforço. “A presidência é apenas o cargo para a condução, mas o trabalho é de todos os conselheiros.”

A presidente reeleita enfatizou que dentre as prioridades da nova gestão está a campanha de doação e destinação do Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad). “É para financiar programas inovadores no município com o objetivo de promover a garantia dos direitos desse público. Outra ação importante é que este ano será realizada a conferência municipal e já estamos nos preparando”, destacou.

Temp Temp Temp Temp