Temp

“O Beijo no Asfalto” ganha sessão e debate neste sábado no Pontos MIS

- 20 de maio de 2020

Os amantes da literatura, teatro e cinema não podem perder a exibição desta semana. O Pontos MIS – bate-papo de cinema, programa que traz uma sessão de filme on-line seguida por bate-papo ao vivo no canal do MIS no Youtube, apresenta, em parceria com a ArtHouse Distribuidora, o longa nacional “O Beijo no Asfalto” (direção de Murilo Benício, 2018, 98 min, classificação 12 anos).

O filme é baseado na peça homônima escrita por Nelson Rodrigues, um dos maiores dramaturgos do Brasil.

Todo sábado é exibido gratuitamente um filme diferente para os apaixonados pela sétima arte, o programa é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri e o MIS – Museu da Imagem e do Som.

Ao presenciar um atropelamento, Arandir, um bancário recém-casado, tenta socorrer a vítima, mas o homem, quase morto, só tem tempo de realizar um último pedido: um beijo. Arandir beija o homem, mas seu ato é flagrado por seu sogro Aprígio e fotografado por Amado Ribeiro, um repórter policial sensacionalista. O longa recebeu prêmio na 7ª edição do International Filmmaker Festival of New York e o Prêmio de Outstanding Achievement in Acting para Lázaro Ramos e seleção oficial da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Após a exibição on-line do filme (16h, mediante inscrição prévia neste link), acontece às 18h o bate-papo ao vivo com o público no canal do Museu no YouTube, com mediação de Vanise Carneiro e os convidados Augusto Madeira, Pablo Ribeiro e Eduardo Bordinhon.

Confira o bate-papo ao vivo
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente.

Temp Temp