Temp

Aula aberta de cenografia da Secretaria de Cultura faz sucesso; ainda há vagas disponíveis

- 20 de maio de 2022

A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri realizou na quinta-feira, dia 19, uma oficina no Centro de Eventos que, apesar do frio intenso, recebeu vários interessados na arte cenográfica. 

Quem quiser participar das próximas oficinas ainda há vagas disponíveis. Para mais informações, ligue (11) 4199-1600. 

Várias peças prontas usadas para os cenários dos espetáculos de fim de ano das Oficinas de Artes e Núcleos de Dança e de Música de Barueri foram mostradas, com a explicação de como foram confeccionadas. 

“A criação dos cenários é feita através de um croqui e desenvolvemos o que o cliente deseja. Não existe impossível para a cenografia, utilizamos sons, iluminação, cheiro, ouvir e aguçamos os sentidos de quem está assistindo o espetáculo ou observando uma exposição”, afirmou Gilvan Frazão, professor de artes visuais das Oficinas de Artes e que ministrou a oficina. 

A coordenadora do Núcleo de Teatro, Mônica Granndo, também contribuiu com a sua experiência como atriz e diretora de teatro. “Nós precisamos dialogar e construir juntos artisticamente com o cenógrafo. É fundamental contar com uma equipe técnica para essa construção do cenário, todos são importantes”, complementou.  

André Carnaíba, de 21 anos, é estudante de teatro e veio de Osasco para participar. “Achei extremamente interessante essa aula, não sabia que a cenografia era tão complexa, exige planejamento, muita criatividade e dedicação”, observou. 

Temp