Temp

Posto permanente de vacinação antirrábica abre agendamento para junho

- 20 de maio de 2022

De 23 a 27 de maio (segunda a sexta-feira) será aberto novo agendamento para aplicação de vacina contra a raiva em cães e gatos de Barueri. O agendamento deve ser feito pelo telefone (11) 4198-5679.  São disponibilizadas 150 vagas por semana. O munícipe deve ficar atento às datas e horários disponíveis. A imunização ocorrerá ao longo do mês de junho.  

A ação é encabeçada pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Secretaria de Saúde), por meio do Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ).

É necessário entregar o Termo de Autorização para Vacinação, que poder ser preenchido no momento da aplicação, porém, se quiser agilizar o processo, o termo está disponível AQUI, basta imprimir, preencher e apresentar na data agendada. 

Requisitos
A vacinação contra raiva é aplicada somente em cães e gatos com idade a partir de 3 meses, desde que estejam saudáveis. Animais doentes, em tratamento ou convalescentes devem aguardar a recuperação. Fêmeas gestantes também não podem ser vacinadas durante esse período.  

Os animais devem ser levados por pessoas maiores de idade e com capacidade de conter o pet. Cães bravos ou mordedores de qualquer raça, e das raças “pitbull’, “rottweiller” e “mastim napolitano” devem utilizar focinheira apropriada. Gatos devem ser transportados em caixas apropriadas, evitando fugas e acidentes. 

Caso o munícipe não possa comparecer na data agendada, pede-se que cancele, liberando a vaga para outra pessoa. O cancelamento pode ser feito pelo mesmo número de telefone informado acima.

Posto fixo
Barueri possui posto fixo de vacinação contra a raiva de cães e gatos. As campanhas de vacinação antirrábica estão suspensas definitivamente no Estado de São Paulo, que assumiu o status de área livre da variante 2 da raiva, uma vez que esta foi eliminada no território paulista. Sendo assim, a imunização dos pets de Barueri pode ser feita ao longo do ano.

O agendamento é aberto toda última semana de cada mês. Quando a última semana for mais curta, como é o caso de maio, é realizado na penúltima semana do mês.

Temp