Temp

Estudantes da Fieb recebem homenagem por desempenho em Olimpíada de Matemática

- 20 de junho de 2018

O bom desempenho dos estudantes da unidade Maria Theodora da Fieb na Olimpíada Canguru de Matemática rendeu uma homenagem em evento, na terça-feira (dia 19), no auditório da própria escola. Os representantes da Fundação faturaram duas medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze na competição, além das homenagens de honra ao mérito. No total, foram 37 participantes, entre 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.

O Canguru de Matemática é uma competição que abrange estudantes dos 7 aos 18 anos. São seis diferentes categorias etárias resolvendo 24 ou 30 testes de múltipla escolha em 90 minutos. Contudo, o Canguru não é somente para os melhores estudantes de matemática, o concurso visa atrair tantos estudantes quanto for possível, com a finalidade de mostrar-lhes que a matéria pode ser interessante, útil e mesmo divertida.

Podem participar do concurso todos os estudantes das escolas públicas e particulares brasileiras, matriculados regularmente desde o 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. Vale ressaltar também que a competição ocorre em outros países como Portugal, Espanha, Estados Unidos, Canadá, França, Malásia, Holanda, Chipre e Reino Unido.

Temp