Barueri fecha semestre com 4 milhões de metros quadrados de serviços em áreas verdes

- 20 de julho de 2018

No balanço do primeiro semestre deste ano, entre janeiro e junho, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Serviços Municipais (SSM), limpou 3.123.894,23 metros quadrados de áreas verdes na cidade. Paralelo a isso, no mesmo período, foram executados 847.483 metros quadrados de ações voltadas ao paisagismo.

Os serviços são de roçagem, capinação e paisagismo em locais como escolas, praças, próprios públicos e vias.

Trabalhos prestados
A SSM é responsável pelos serviços de sinalização, tapa-valas, bocas de lobo, pequenas obras (reparos de vielas, guias, galerias), limpeza de córrego, beira de rio e mata ciliar; fornecimento de água, montagem de palanques para eventos e limpeza urbana (coleta de entulho, cacarecos, resíduos de áreas verdes, lixo orgânico; coleta hospitalar de recicláveis e de chorume; coleta em escolas, praças e UBSs - Unidades Básicas de Saúde).

Ligada à SSM, a Coordenadoria de Serviços Urbanos (CSU) se encarrega pelos trabalhos de alvenaria, elétrica, hidráulica, serralheria, telhado, pintura, marcenaria e retirada de bens inservíveis, dentre outros. A maioria dos pedidos é feita pelas escolas da rede de ensino. Entre as atribuições da CSU também estão os atendimentos prestados no velório e cemitério municipal.

Temp Temp