CIT marca presença em importantes eventos sobre inovação e tecnologia

- 20 de setembro de 2022

Barueri, por intermédio do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), além de importantes e reconhecidas premiações recebidas, tem investido na troca de experiências com os mais diversos setores da sociedade.

Neste mês de setembro, a equipe do CIT participou de dois importantes eventos para a inovação brasileira: a 3ª edição do Programa de Aceleração de Negócios de Impacto, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo; e a 5ª reunião do Fórum de Inovação, Ciência e Tecnologia na Câmara Municipal de Americana, interior paulista.

Nesses encontros, o administrador do CIT, Jonatas Randal, levou um pouco da experiência da Prefeitura de Barueri  em Tecnologias da Informação e de Inovação.

“Nós acreditamos e incentivamos maneiras de fazer e transformar meios e ferramentas no serviço público municipal de forma inovadora em tecnologias, usando os recursos que temos e não deixando escapar as oportunidades que nos chegam para ofertarmos melhores condições sociais a toda população. Também buscamos melhorar o atendimento e os serviços prestados aos baruerienses, que é o nosso foco”, comentou Randal.

Troca de experiências
No dia 13 de setembro, durante o Demoday da 3ª edição do Programa de Aceleração de Negócios de Impacto do IdeaGov, que é o hub de inovação do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pelo Impact Hub São Paulo, trinta startups (novos negócios) apresentaram soluções para a melhoria de políticas públicas com temas focados em cidades inteligentes, sustentáveis e humanas.

Já no dia 14, o CIT foi à cidade de Americana, no interior paulista, onde participou da 5ª Reunião do Fórum de Inovação, Ciência e Tecnologia. Lá, o administrador do CIT teve a oportunidade de falar sobre os projetos de inovação e tecnologia que transformaram o dia a dia da população de Barueri por meio da implantação do conceito de Smart City.

“Momentos como esse são produtivos e enriquecedores, pois compartilhamos nossas experiências e aprendemos com novas ideias que serão muito relevantes para o gerenciamento de nossa cidade. Inovação tem sido a direção dessa gestão com o intuito de oferecer sempre o melhor serviço à população”, concluiu Randal.

Temp Temp