Temp

Demutran garante segurança viária no Natal Encantado

- 20 de dezembro de 2021

Antes que os shows do Natal Encantado comecem e bem depois que terminam, uma equipe de 18 agentes de trânsito (10 deles motorizados) se desdobra para que a segurança de pedestres e de veículos seja garantida.

O trabalho destacado que os profissionais do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) exercem nas ruas do entorno do Boulevard Central começa já às 17h, em todos os dias de show, e só vai terminar depois das 23h, quando o trânsito pode retomar seu fluxo normal.

Para que haja segurança das pessoas que vão aos shows e para os comerciantes que montam barracas em um trecho da rua 26 de Março, há necessidade de interromper a via, desviar o trânsito e monitorar a fluidez de pedestres e dos veículos, explica José Luiz Pinheiro Oliveira, coordenador Técnico de Trânsito.

Operação nos shoppings
O Demutran também faz operação especial de Natal nas regiões próximas aos shopping centers da cidade (Tamboré, Iguatemi e Parque Shop) para garantir a segurança no trânsito e dos consumidores e profissionais do comércio daquelas regiões, uma vez que o fluxo aumenta bastante nesta época do ano.

“Os agentes estão nesses locais com vista à segurança do público garantindo ao mesmo tempo a segurança viária”, resume o diretor de Mobilidade Valter de Oliveira.

Temp