Temp

Parque da Juventude tem mais da metade das obras prontas

- 21 de março de 2023

Em construção avançada pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, o Parque da Juventude está com mais de 58% das obras prontas. O prazo previsto para entrega é maio deste ano, podendo ser alterado de acordo com o andamento do projeto de execução dos serviços.  

Com uma área de 170 mil metros quadrados, o novo Parque fica na região do bairro Chácaras Marco, entre as avenidas Marco e Antônio Furlan, a Rua Tilápia e a Estrada dos Romeiros (Bairro Cruz Preta), próximo ao leito do Rio Tietê.  

O projeto é assinado pelo arquiteto Benedito Abbud. O empreendimento público visa melhorar a qualidade de vida dos munícipes e a sustentabilidade da região, além de valorizar a paisagem urbana, enriquecer a arquitetura e o paisagismo do local, preservando o meio ambiente.  

O Parque da Juventude contará com pista profissional de skate, quadras esportivas de vôlei, tênis e futebol com acréscimo de grama sintética, diversos playgrounds e até área para shows e Food Trucks. Terá ainda novos acessos, calçadas adequadas, áreas de jardim, de mata preservada, áreas de ginástica, ciclovias e trilhas, a fim de melhorar a integração da população com o meio ambiente e incentivar a prática de esportes, proporcionando saúde aos usuários e propagando a cultura do respeito à natureza. 

Depois de concluído, o equipamento será entregue como referência para Barueri e região, e será integrado com o Parque Linear, que fará ligação direta do Parque da Juventude até o bairro Aldeia de Barueri. “É um projeto de esporte e lazer muito importante, uma grande obra que o nosso governo está fazendo para a população, e interessante: preservando a vegetação que já existe”, destacou o secretário de Obras, Beto Piteri. 

Temp