Temp

Prefeitura de Barueri conclui obras de escolas no Imperial e Maria Helena

- 21 de janeiro de 2020

O ano letivo está próximo de iniciar e com ele cerca de 70 mil alunos matriculados na rede municipal vão voltar às aulas a partir do dia 4 de fevereiro. Para os estudantes das escolas Amador Aguiar (Parque Imperial) e Suzete da Costa e Silva Mariano (Jardim Maria Helena) o retorno será ainda mais especial, já que foram concluídas as obras dos novos prédios de suas unidades escolares.  

A Emef Amador Aguiar foi completamente reconstruída e agora conta com sete pavimentos que vão abrigar 22 salas de aula. A unidade será compartilhada de modo que 17 salas serão destinadas aos cerca de 770 alunos de Barueri (do 1º ao 9º ano  nos períodos da manhã e tarde), e cinco salas serão cedidas para o Estado no período noturno. 

A escola foi levantada em terreno de 4.088 metros quadrados na rua Martins Fontes com a rua Adoniran Barbosa, no Parque Imperial, sendo a área construída de 8.525 metros quadrados. Conta com salas multiuso, laboratórios de informática, de ciências e biologia e, no quinto andar, quadra poliesportiva coberta, vestiários e solário. 

A outra escola concluída, no Jardim Maria Helena, atenderá aproximadamente 560 estudantes do 6º ao 9º ano da Emef  Professora Suzete da Costa e Silva Mariano, cujo prédio atual, em frente, servirá à escola estadual. 

Localizada em terreno de 6.347 metros quadrados na avenida Giovani Atílio Tolaini, 115, a nova unidade tem área útil de 4.499 metros quadrados e conta com 16 salas de aula, laboratórios de informática e de ciências, sala multiuso, além de quadra coberta e com vestiários. 

Prontas   
Além dessas duas unidades, a Prefeitura de Barueri já entregou, nos últimos três anos, outras 10 novas escolas. E ainda está em andamento a construção da Emei no Jardim Reginalice, de Maternais no Jardim Tupanci e no Jardim do Líbano, da reconstrução da Emef José Leandro de Barros Pimentel (Jardim Silveira) e da Emef Luiz Batista Soares (na avenida Arnaldo Rodrigues Bittencourt, Aldeia de Barueri), que já estão na fase final da obra. 

Temp Temp Temp