Temp

Escolas de toda a rede realizam atividades pedagógicas alusivas ao Carnaval

- 21 de fevereiro de 2020

Atividades musicais, artes plásticas, danças e muitas pesquisas foram algumas ações que levaram o clima festivo de Carnaval a todas as escolas da rede de Barueri.

Nas maternais, as crianças foram fantasiadas de super-heróis, reis e princesas. Atividades lúdicas e muita música deram o tom para a diversão dos pequeninos foliões.

Na Emef Lênio Vieira de Moraes, por exemplo, os estudantes dos segundos e terceiros anos usaram muita criatividade para produzir máscaras carnavalescas. O trabalho envolveu habilidades de desenho, dobraduras e diversos tipos de pintura.

Os estudantes da Emef Nestor de Camargo, do Jardim Mutinga, também participaram de atividades muito interessantes. Um festival de fantasias entre os quintos e sextos anos abordaram figuras do folclore brasileiro, mitos e lendas.

Os jovens dos sétimos e oitavos anos trouxeram personagens de filmes e desenhos. Já as turmas dos nonos anos trouxeram para o desfile o mundo das galáxias. De acordo com a diretora Márcia Regina Lima, o evento contou com momentos divertidos e de muita aprendizagem.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp