Fundo Social divulga resultado de campanha de auxílio às vítimas das enchentes

- 21 de fevereiro de 2020

Quase duas semanas após as fortes chuvas que atingiram Barueri no dia 10 de fevereiro, 83 famílias já foram atendidas. Uma ação articulada entre as secretarias municipais e liderada pelo Fundo Social de Solidariedade atendeu emergencialmente as famílias afetadas com cestas básicas, colchões e cobertores.

Uma grande campanha mobilizou a cidade e arrecadou alimentos, produtos de limpeza e fraldas. Doações vieram dos quatro cantos da cidade e também de fora dela. Servidores municipais e o Exército (22º Batalhão Logístico Aeromóvel) auxiliaram no armazenamento e transporte.

Em dez dias de campanha, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social montou e distribuiu 185 kits de produtos de limpeza, 180 kits de alimentos e 259 pacotes de fraldas.

Segundo a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina, “em momentos como este é que percebemos o quanto as pessoas são solidárias. Agradecemos a todos os parceiros e às pessoas que colaboraram com doações e também com o seu trabalho no atendimento das emergências”.

Segundo Sônia Furlan, presidente do Fundo Social, em breve será feita outra campanha para “tentar arrecadar móveis, eletrodomésticos e outros itens”.

Como colaborar
Doações de produtos de limpeza e de higiene pessoal e fraldas podem ser encaminhadas para a avenida 26 de Março, 1159, sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Dois números de telefones também foram disponibilizados para esta campanha: 9.6574-8239 e 4199-2800, ramal 118.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp