Temp

Secretaria da Mulher abre inscrições para curso de libras

- 21 de fevereiro de 2020

A Secretaria da Mulher de Barueri, em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD), abriu inscrições para a oficina de Noções Básicas da Língua Brasileira de Sinais - Libras.

As aulas se iniciam no dia 6 de março e terão duração de quatro meses. O curso será ministrado às sextas-feiras das 10h20 até 12h, na própria Secretaria da Mulher.

As inscrições vão até 4 de março. Para se inscrever basta comparecer com RG, CPF e comprovante de endereço no segundo andar da Secretaria da Mulher, que fica aberta das 8 às 17h. As vagas são limitadas.

Libras
Libras (Língua Brasileira de Sinais) é uma estrutura linguística de modalidade espaço-visual e completa como qualquer outra língua. É uma língua natural das pessoas com deficiência auditiva e cada país apresenta a sua. A língua de sinais é tão natural e tão complexa quanto as línguas orais, dispondo de recursos expressivos suficientes para permitir aos seus usuários expressar-se sobre qualquer assunto, em qualquer situação, domínio do conhecimento e esfera de atividade.

A Secretaria da Mulher de Barueri fica localizada na avenida Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto.