Temp

Campanha do Agasalho distribui roupas arrecadadas e continua recebendo doações

- 21 de junho de 2018

A Campanha do Agasalho de Barueri continua recebendo e doando solidariedade. A ajuda de parceiros vem de todos os lados e as doações são rapidamente repassadas nas distribuições que acontecem pela cidade. A Secretaria de Administração doou 96 peças novas numa ação promovida pelos servidores da pasta. O mesmo aconteceu com a Secretaria de Suprimentos e a Coordenaria de Abastecimento que arrecadaram 238 peças novas e 1.151 pares de meia.

A empresa Benfica BBTT doou para a Campanha do Agasalho 300 conjuntos infantis e juvenis e 300 pares de meias. Já o Oeste Barueri entregou ao Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia 198 peças novas de inverno. A Ouvidoria também promoveu uma ação e entregou 60 peças novas para bebês.

No dia 19, foram entregues cerca de 3 mil peças novas para adultos e crianças, doadas pela Secretaria de Serviços Municipais e Coordenadoria de Serviços Urbanos. Na mesma data, o Colégio Chalupe fez uma doação de 259 peças, resultado de um pedágio solidário promovido pelos alunos. Até os 450 quilos de alimentos recebidos da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente foram somados à doação da Secretaria de Esportes (em parceira com a Federação de Jiu-Jítsu) e distribuídos junto com roupas da Campanha do Agasalho.

A presidente do Fundo Estrela Guia, Sônia Furlan, e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina, receberam todas as doações pessoalmente e também participaram de todas as distribuições.

Distribuições
Várias entregas já foram feitas. No dia 6 de junho, 400 cobertores novos foram distribuídos no Jardim Califórnia, juntamente com 120 peças infantis. No dia 7, houve duas entregas: no Jardim Júlio e na Casa da Criança. Moradores do Jardim Júlio receberam 420 cobertores e 173 peças infantis que foram doadas pela Benfica. Já a Casa da Criança recebeu roupas que foram doadas pela Secretaria de Administração, pela Benfica e também cobertores que vieram do Oeste Barueri.

No dia13, duas distribuições: na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência foram doados 475 cobertores e 475 conjuntos de inverno, e para a Apae, 144 cobertores e 144 kits contendo agasalho, meias e toucas.

Outras distribuições da Campanha do Agasalho aconteceram no Jardim Mutinga e Vale do Sol. No primeiro, foram repassados 700 cobertores, 530 agasalhos e 38 macacões de bebê. A empresa Cielo esteve presente e também doou 2.520 kg de alimentos e 400 cobertores. No Vale do Sol foram distribuídos 700 cobertores e 482 agasalhos.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp