Cultura abre inscrições para as seletivas 2021 do Núcleo de Dança

- 21 de junho de 2021

Crianças a partir dos sete anos de idade e adolescentes que querem se aprimorar no mundo da dança têm a oportunidade de participar de mais uma seletiva de balé do Núcleo de Dança da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 11 de julho.

É importante ler com atenção o edital de seleção antes de fazer a inscrição, que estão no site oficial da Prefeitura de Barueri.

São 33 vagas disponíveis e o ingresso será feito por meio de testes de seleção que envolvem duas etapas: uma de avalição física e outra de avaliação técnica-artística. O processo seletivo será realizado no Centro de Eventos de Barueri (Avenida Sebastião Davino dos Reis nº 672, Jardim Tupanci), nos dias 17 e 18 de julho, das 9h às 17h.

Os candidatos devidamente inscritos deverão consultar a partir do dia 14 de julho o site da Prefeitura de Barueri para saberem o dia e o horário em que farão os testes.  Para as vagas correspondentes aos alunos iniciantes (Preparatórios e 1º ano) não há necessidade de conhecimento prévio em dança. Já para as vagas para o 2º ano ao 6º ano, o candidato deverá ter conhecimento técnico de balé clássico.

O Núcleo de Dança da Secretaria de Cultura e Turismo oferece uma formação qualificada e artística a jovens bailarinos. Proporciona ao aluno o desenvolvimento do senso crítico e a consciência de que serão capazes de colaborar com a cena de arte e cultura onde estiverem inseridos, bem como agir de maneira responsável na sociedade, além de oferecer conhecimento prático e teórico aos participantes com o escopo de formar bailarinos.

“Criamos o Núcleo de Dança em 2017 e desde essa época nossas bailarinas disputaram vários festivais de dança, somando mais de 50 premiações, inclusive bolsa de estudo internacional. Nossos professores são competentes e todos estamos ansiosos para o retorno das atividades que fazem tão bem para alunos, professores e toda a equipe técnica do Núcleo”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar.

Seguindo o protocolo de segurança sanitária para prevenção da Covid-19 estabelecido pela Secretaria de Cultura e Turismo, durante todo o período da seletiva será obrigatório o uso de máscara para o candidato, seu responsável e toda a equipe profissional presente. Devendo também, em todo o tempo, atentar-se as orientações para que seja mantido o distanciamento social. O candidato será proibido de participar da seletiva se não estiver usando máscara.

No dia 20 de julho, a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri divulgará os aprovados no processo seletivo no site da Prefeitura.

Temp Temp Temp