Temp

Femupo e Prêmio Barueri de Literatura agitam cena cultural da cidade

- 21 de julho de 2017

Este é o grande momento para os entusiastas da música e da literatura. Estão abertas as inscrições para o Femupo - Festival de Música Popular Brasileira de Barueri e para o Prêmio Barueri de Literatura 2017, organizados pela Secretaria de Cultura e Turismo. As inscrições são gratuitas.

A inscrição do Femupo encerra no dia 18 de agosto, e o evento acontece nos dias 9, 10 e 11 de novembro, com a grande final no dia 11 de novembro, no Teatro Municipal de Barueri. A premiação oferecida é uma das maiores entre os concursos do Brasil: R$ 31 mil.

O objetivo do Femupo é incentivar e descobrir novos talentos, além de promover difusão e intercâmbio artístico-cultural proporcionando à população espetáculos de qualidade e valorizando a música popular brasileira.

É dividido em duas categorias: Prata da Casa – somente para moradores de Barueri (comprovando residência na localidade); e Livre - demais inscritos não residentes em Barueri. Cada participante poderá concorrer com duas composições, mesmo em parceria.

Prêmio Barueri de Literatura
Com o objetivo de revelar novos talentos literários, acontece mais uma edição do Prêmio Barueri de Literatura, que também promove o entusiasmo pela escrita e valoriza os interessados para ingressarem na carreira literária.

As inscrições vão até 11 de agosto. No dia 8 de novembro acontece a divulgação dos trabalhos vencedores. Criado em 2003, o Prêmio Barueri de Literatura está na 13ª edição, só não aconteceu em 2006.

O prêmio privilegia as modalidades Conto e Poesia nas categorias: infantojuvenil residente, maior de 18 anos residente e a categoria não residente.

Confira o regulamento completo do Femupo e Prêmio Barueri de Literatura aqui neste portal.

Curiosidade
As obras de artes ilustrando o Femupo e o Prêmio Barueri de Literatura são de Anita Malfatti - homenagem ao centenário da sua exposição. Há cem anos, São Paulo assistia à inauguração da Exposição de Pintura Moderna Anita Malfatti, evento que alteraria para sempre o curso da história da arte no Brasil. Do conjunto ali reunido, chamavam especial atenção as paisagens construídas por meio de manchas de cores fortes e contrastantes, e, nos retratos, os enquadramentos insólitos, as deformações anatômicas e o colorido não naturalista.
 

Temp