Em aniversário da SDPD, sede recebe nome de personalidade que lutou pela causa

- 21 de agosto de 2018

Uma bonita cerimônia contou com a presença de munícipes e autoridades para festejar o 8º aniversário da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri. O evento foi realizado na tarde de sexta-feira (dia 17) e foi marcado por emocionantes apresentações culturais.

Uma delas foi a interpretação de canções do grupo Baquetabate, que com a orientação do professor Cesar de Freitas Martins, fez o público cantar e aplaudir cada música tocada. As alunas da professora Jamile Sirineu também encantaram os presentes com um delicado espetáculo de dança.

O secretário da pasta Carlos Roberto da Silva estava feliz ao anunciar tantas conquistas. De acordo com sua explanação, atualmente a Secretaria atende mais de 7 mil pessoas e apenas nos últimos quatro meses, o setor realizou 520 novos cadastros de pessoas com deficiência, 437 inscritos nas oficinas de cultura, 635 atendimentos pela equipe técnica, 1.931 atendimentos administrativos, 368 atendimentos em orientação e mobilidade e estimulação visual, 169 reparos na oficina ortopédica além da participação de 86 novos munícipes inscritos nas oficinas de libras.

Homenagem
Durante as festividades, também foi descerrada a placa que nomeia a sede oficialmente. Por intermédio de projeto de lei do vereador Reinaldo Campos, o local passa a se chamar Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência Vereador Isaias Pereira Souto, saudoso barueriense precursor das lutas pelas causas das pessoas com deficiência no município. Em sua memória, seus familiares também foram homenageados no evento.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp