Temp

Programa CBF Social é oficialmente lançado em Barueri

- 21 de agosto de 2018

O Complexo Esportivo Sinval Pereira da Cruz (Vila Porto) foi o cenário perfeito para o lançamento do programa CBF Social que aconteceu no sábado (dia 18). Barueri é a segunda cidade a receber o programa, uma parceria entre a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Secretaria de Esportes da cidade.

“O projeto é social e o objetivo não é formar grandes atletas, competitivos, mas sim crianças e adolescentes do bem. Pessoas que entendam e adquiram os valores que o esporte possibilita”, explicou o secretário de Esportes de Barueri, Tom Moisés.

Durante a semana que antecedeu o evento todos os profissionais que integram o projeto receberam treinamento específico com instrutores da CBF para garantir que a implantação do programa seja fiel ao principal objetivo, formar craques no campo para ganhar craques na vida.

“A CBF concebeu durante três anos um plano metodológico, uma doutrina educacional para fazer do futebol um instrumento para a educação das crianças, na formação da cidadania, construí-las com princípios e valores através do esporte, pois talvez ele seja a melhor ferramenta para educar as crianças do nosso país”, ressaltou Walter Feldman, criador do programa e secretário-geral da CBF. “Depois do curso as crianças sairão melhores como pessoas e muito melhores para seu trajeto e jornada educacional. O gol que nós queremos fazer é tornar o país e as pessoas muito melhores.”

Para marcar oficialmente o início dos trabalhos na cidade, foi realizado um amistoso entre os atletas da CBF Social de Ribeirão Pires (primeira cidade a receber o programa) e os alunos de Barueri. Logo em seguida, uma dinâmica inspirada nas dez habilidades sugeridas pela ONU envolveu todos os alunos presentes. “O CBF Social tem relação com a ONU porque oferece habilidades para a vida dos atletas. Além das aulas de futebol, o programa enfatiza o companheirismo, os desafios críticos e construtivos e a criatividade em todas as áreas da vida, não somente no campo”, concluiu Rodrigo Menocci, diretor de modalidades da Secretaria de Esportes de Barueri.

Em Barueri, as aulas do programa CBF Social acontecerão duas vezes por semana no Complexo Esportivo da Vila Porto que foi beneficiado com a implantação de gramados sintéticos e reforma geral. O local está todo equipado para atender os 200 alunos que integram o projeto.

Para o comerciante Thiago João Lopes dos Santos, que acompanha o filho de 8 anos, o programa é um reconhecimento do esforço e dedicação das crianças. “Estou achando o máximo meu filho estar participando. É um projeto que dá oportunidade para as crianças carentes que não têm oportunidade e condições de irem muito além, e aqui em Barueri, temos de forma gratuita.” 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp