Temp

Músico sueco David Bäck fará workshop gratuito neste sábado no Centro de Eventos

- 21 de setembro de 2022

Neste sábado, dia 24, músicos, estudantes e pessoas interessadas em cultura musical terão a oportunidade de participar de um workshop gratuito com o musicista jazzista sueco David Bäck. O workshop “World Music Cultural Club Solidaritet Mondo”, coordenado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri (Secult), através do Núcleo de Música, será realizado às 10h no Centro de Eventos (Avenida Sebastião Davino dos Reis, 672 - Jardim Tupanci).

O evento será um encontro com alunos e professores de música a fim de dividir seu conhecimento e experiência com a música universal e as linguagens multiculturais do jazz.

David Bäck é pianista com formação acadêmica em jazz, pedagogia e composição, também estudou saxofone e atuou tanto como músico quanto como professor em diversos países pela Europa e África, continente com o qual manteve estreito relacionamento artístico e pedagógico.

Em Barueri, abordará suas experiências com a música popular escandinava e na fusão musical multicultural, como a latina americana, africana, entre outras. A entrada é gratuita e serão bem-vindos alunos iniciantes, avançados, professores, músicos, dançarinos e interessados em cultura musical universal.

“Esta é a primeira vez que venho ao Brasil, a convite do multi instrumentista e diretor musical Rubem Farias, um dos organizadores do Brazilian Day Stockholm, na Suécia. Toquei com a Lu Vitti, no “Uma história sobre mim” e Etta James. Essa é uma oportunidade para conhecer melhor a musicalidade brasileira”, ressaltou David Bäck.

Rubem Farias mora também na Suécia e afirmou: “o David é um grande músico, além de um artista generoso, ele acolhe músicos que chegam na Suécia, principalmente os refugiados, facilitando o acesso à cultura e à música. O workshop é uma oportunidade para os amantes da música”.

Temp