Prefeitura reforma prédio para abrigar Centro de Diagnósticos

- 21 de outubro de 2017

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, já deu a ordem de início para a reforma do prédio onde funcionava a PUC, na Vila Porto, que irá abrigar o Centro de Diagnósticos.

Com previsão para término em outubro de 2018, o Centro de Diagnósticos ficará em terreno de 18.245 metros quadrados e área construída de 7.749,15 metros quadrados. O novo equipamento de saúde terá implantação de elevadores e salas técnicas no mesmo prédio de três pavimentos – todos os andares serão mantidos.

O piso térreo contará com recepção, central de marcação de consultas, laboratório, ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassom, densitometria e raio-X.

O primeiro pavimento será destinado a exames de endoscopia, colonoscopia e coleta de sangue. É também o setor da saúde da mulher, com mamografia digital, ultrassom, colposcopia, coleta ginecológica, consultório de ginecologia e obstetrícia, e vascular.

Já o segundo e último andar terá espaço para fonoaudiólogo, audiometria, doppler, Holter, estudo do sono, ECG, EEG, EMG, função pulmonar, esteira ergométrica e administração.