Temp

Crianças internadas no HMB recebem visita do Papai Noel

- 21 de dezembro de 2018

Mesmo com a agenda cheia nesta época do ano, uma semana antes do Natal, o Papai Noel conseguiu passar pelo Hospital Municipal de Barueri (HMB), para visitar os pacientes. 

Na quarta-feira (19/12), Afonso Machado, diretor técnico do Hospital Geral de Guarulhos (HGG), trocou as roupas de trabalho pelo uniforme completo: conjunto de veludo vermelho e barrado branco, cinto, botas pretas, gorro e claro, o sino, seu companheiro desde 2008, quando se vestiu assim pela primeira vez. “É muito gratificante participar desta ação porque mexe com o sentimento de todos”, explica o diretor, que lembra com carinho de uma funcionária que chorou ao vê-lo desfilando pelo hospital e comentou que nunca tinha visto um Papai Noel de verdade.

Já na quinta-feira (20/12), Miguel Palumbo, que se veste de Papai Noel há 35 anos, repetiu a trabalho voluntário feito em 2017 no HMB, e fez a alegria da garotada pelos corredores da unidade. Além de entregar doces, também adquiriu presentes para dar para as crianças. “Eu gosto de fazer este trabalho pela satisfação e também como uma forma de agradecer pelo ano que tivemos, por tudo que ganhamos”, comenta Palumbo, que começou este trabalho nos hospitais, após passar por um procedimento cirúrgico no Hospital Geral de Pirajussara.

Tem gente que corre para perto, outros já chegam fazendo pose para foto, alguns se esticam para ver melhor e tem as pessoas que cantam música natalina, mas o objetivo é o mesmo: ver o Papai Noel. E não há idade para esta disputa: desde os pequeninhos até os idosos querem receber um abraço do bom velhinho. “Alguns olham de lado, meio sem graça, mas, no final, todo mundo sorri”, comenta o diretor, que deixa a barba crescer desde setembro para participar do Natal. 

Entenda mais sobre Humanização
A atividade faz parte dos eventos organizados pela Comissão de Humanização, composta por diversas áreas da unidade, com intenção de proporcionar tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor e mostrar que pode existir alegria mesmo nos lugares mais inusitados. “O objetivo desta ação de Natal, por exemplo, é amenizar o sofrimento das crianças, dos familiares e também dos colaboradores que passarão a data comemorativa internadas e fora do convívio familiar”, esclarece Patrícia Netzer, psicóloga da Humanização, que ressalta a importância do setor para proporcionar momentos de bem-estar e descontração. 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp