Temp

Saúde de Barueri reforça a importância de tomar dose de reforço contra Covid-19

- 21 de dezembro de 2021

A Secretaria de Saúde de Barueri reforça a importância da dose de reforço na imunização contra a Covid-19. Recentemente a Prefeitura de Barueri recebeu uma nova leva de doses da vacina Janssen que agora está com quantidades suficientes para imunizar a população. O estoque de vacinas da Pfizer também está em número necessário para aplicações.

Assim, quem tem mais de 18 anos e ainda não tomou a dose de reforço (ou terceira dose) deve dirigir-se a uma Unidade Básica de Saúde (abertas de segunda a sexta, vacinando das 10h às 16h – clique AQUI para verificar os locais) ou ao Centro de Eventos (que abre de domingo a domingo, das 8h às 17h, na Avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, no Jardim Tupanci), para proteger-se.

A dose de reforço é administrada depois de quatro meses, no mínimo, da aplicação da segunda dose. A Secretaria de Saúde informa que nos últimos dias a procura para a aplicação da dose de reforço está baixa. Portanto, é recomendado a todos que já estão em condições de se imunizarem com a terceira dose, e ainda não fizeram, que façam.

Por conta dos feriados de Natal e Ano Novo, o Centro de Eventos e as UBS não vão funcionar nos dias 24, 25 e 26 de dezembro (sexta, sábado e domingo), e nos dias 31 de dezembro, 1 e 2 de janeiro (sexta, sábado e domingo). 

Uma operação especial de vacinação será realizada no Parque Shopping Barueri (R. Gen. de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, 400 – Aldeia) entre os dias 27 e 30 de dezembro, das 10h às 16h.  

1ª e 2ª doses
Para aqueles que ainda não tomaram a primeira e a segunda doses da vacina também podem se dirigir a um dos pontos de vacinação. Elas são aplicadas para pessoas a partir dos 12 anos de idade.

No caso da segunda dose, quem tomou a Coronavac ou a Pfizer pode tomar a segunda dose 21 dias após a primeira. Já quem tomou a AstraZeneca, deve tomar a segunda dose 56 dias após a primeira dose.

Janssen
 A vacina da Janssen originalmente era dose única, mas o Ministério da Saúde recomendou a aplicação de uma dose de reforço para aumentar a proteção contra a Covid-19, como está ocorrendo com a terceira dose nos casos dos outros imunizantes.  

Não precisa agendar
Para imunizar-se não precisa fazer agendamento, basta ir a um dos postos citados acima com um documento e comprovante de endereço (no caso de primeira dose) ou com documento e comprovante de vacinação anterior (no caso de segunda ou terceira doses).

Vacinação em Barueri
Até o dia 21 de dezembro, Barueri já havia aplicado um total de 496.371 doses. Dessas, 232.507 foram destinadas à primeira dose e 219.028 correspondem à segunda dose, chegando a uma cobertura de mais de 95%.

Temp Temp