Temp

Prefeitura constrói mais um Espaço Motoboy para entrega em abril

- 22 de fevereiro de 2023

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb), está implantando mais um “Espaço Motoboy” para beneficiar os motociclistas em geral. O equipamento fica no bolsão de estacionamento de carros entre as avenidas 26 de Março e Henriqueta Mendes Guerra, em frente ao Ganha Tempo de Barueri, no Centro. A previsão de entrega é abril deste ano.    

O projeto é similar à unidade construída e colocada em funcionamento em junho de 2022 na avenida Tocantins, esquina com a alameda Rio Negro (ao lado da Passarela Estaiada), em Alphaville. 

A nova obra, no centro da cidade, será coberta, terá cerca de 60 metros quadrados de área construída, área interna, assentos, copa, wi-fi e banheiro. Haverá também espaço para venda de cartão de  estacionamento (Zona Azul). 

Por ser bem localizado, o novo “Espaço Motoboy” recebe o aval positivo dos usuários do atual bolsão de motos anexo ao estacionamento de carros. “Vai melhorar bastante, porque os motociclistas não têm um lugar para ficar. Essa obra em frente ao Ganha Tempo é ideal”, destacou Ademar Lemos da Silva, soldador, usuário de moto há mais de 20 anos e morador do Bairro dos Altos, em Barueri. 

Mais espaços em estudo 

A Secretaria de Obras estuda a possibilidade de implantar novos abrigos de apoio aos trabalhadores que fazem uso de motos. “O objetivo é criar mais pontos para beneficiar esses profissionais em seu dia a dia. Novos lugares para que eles possam se sentar, descansar, carregar celulares e se proteger em dias chuvosos”, ressaltou o secretário Beto Piteri. 

Temp Temp