Temp

Assaltante é detido pela Guarda Municipal durante patrulhamento do final de semana

- 22 de janeiro de 2019

No sábado (19 de janeiro), um rapaz passou pelos bairros do Engenho Novo e Vila São Silvestre efetuando roubos em comércios locais. Câmeras de segurança de um dos estabelecimentos registraram o momento do assalto.

No dia seguinte, a 2º Cia da Guarda Municipal de Barueri recebeu informações de que o indivíduo havia entrado em um ônibus na avenida Capitão Francisco Cezar, acompanhado de uma mulher. Equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e do Patrulhamento Tático Feminino abordaram o coletivo e identificaram o assaltante e sua parceira.

Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde duas vítimas reconheceram o jovem como autor dos roubos – ele confessou o crime. Sua acompanhante foi detida por desacato, agressão e porte de drogas.

Direção perigosa
Ainda no domingo, durante patrulhamento pelo Parque Imperial, próximo ao Terminal de ônibus, uma equipe da Romu se deparou com dois indivíduos sem capacete em uma moto de grande porte. O motociclista não atendeu a ordem de parada da Guarda e fugiu pela rua Cícero Moura Tavares. Outra equipe, também em patrulhamento, percebeu a aproximação dos indivíduos e utilizou a viatura como barreira para bloquear a via, porém, o condutor forçou a passagem entre a viatura e outro veículo que estava estacionado e ficou preso entre os carros. 

Na Delegacia Central de Barueri, os indivíduos foram autuados por dirigir sem permissão e habilitação. Após liberação da polícia, a moto ficou detida até que um condutor habilitado pudesse retirá-la.  

Temp