Temp

Com novos e modernos equipamentos, Policlínica do Engenho amplia atendimentos

- 22 de janeiro de 2019

Se os atendimentos na Policlínica Cruz Preta / Engenho Novo já eram referência em toda a região, agora eles serão ainda mais destacados, pois novos equipamentos de última geração chegaram à unidade.

A principal aquisição foi um raio-X digital capaz de realizar exames de tórax, abdômen, crânio, coluna e extremidades, bem como exames de rotina e politraumas. O equipamento conta com um tampo flutuante que suporta mais de 200 quilos e uma estativa com rotação da coluna em 360 graus. Nele, é possível fazer o exame em pé, sentado ou deitado. E o mais importante: possui 900 programações de órgãos que potencializa o fluxo, gerando menor dose de radiação ao paciente, além de proporcionar mais conforto e agilidade.

Além do raio-X, a unidade também recebeu a chamada Mesa Performance, utilizada para pequenas cirurgias. Ricamente equipada, a mesa, que também se transforma em maca e cadeira, conta com seis posições automáticas de trabalho programáveis via controle motorizado de mão, sendo ideal para cirurgias ambulatoriais não invasivas. Com dimensões diferenciadas, atende com conforto e segurança inclusive obesos, gestantes e idosos.

Ampliando os serviços em oftalmologia
O setor de oftalmologia da Policlínica, que já era excelente, ficou ainda melhor. Ele também recebeu importantes investimentos que irão aumentar a capacidade de atendimento. Só neste início de ano chegaram duas cadeiras com coluna oftalmológica, dois refratores green, dois retinoscópios, três oftalmoscópios diretos, duas lâmpadas de fenda, dois tonômetros de aplanação e dois de sopro, duas telas ópticas e dois autorrefratores.

“Antes, nós tínhamos pactuado com a Prefeitura 212 consultas por mês em oftalmologia. Com esse investimento, tanto em aparelhagem quanto na equipe, iremos realizar 1.700 consultas ao mês. Essa especialidade passará a atender todos os dias da semana de manhã e à tarde”, esclarece a diretora administrativa da Policlínica, Patrícia Machado.

A Policlínica acabou de passar por uma reforma estrutural que contemplou também as adaptações necessárias para o funcionamento de todos os novos equipamentos. Os funcionários também passaram por capacitações para qualificar ainda mais o atendimento.

Temp Temp Temp Temp Temp