Temp

Shopping de Barueri recebe exposição de Arte Tribal da SDPD

- 22 de janeiro de 2019

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD) oferece aos seus usuários diversas oficinas e atividades que visam melhorar a qualidade de vida e a inclusão social. Uma delas é a oficina de arte em tela que proporciona um espaço de criação e desenvolvimento de expressões.

Para Leda Sigrist, coordenadora técnica de Política Municipal da Secretaria, a oficina e suas exposições possibilitam a inclusão e o reconhecimento do aluno. “Na medida em que participa da oficina, o usuário produz o material que é exposto ao público, e muitas vezes se torna uma fonte de renda. Nisso, passa a ocorrer o exercício da cidadania. Eles são reconhecidos pelo talento e não mais pela deficiência”, comentou.

Todo esse potencial dos usuários pode ser conferido no Espaço Cultural do Parque Shopping Barueri, na Exposição Arte Tribal, que traz estilos livres e criações singulares. Ao total, são 17 obras de autores com deficiência. A exposição vai até o dia 18 de fevereiro. O endereço é rua General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, 400, Aldeia de Barueri.

As oficinas de arte da SDPD acontecem toda terça e quinta na própria Secretaria.

Temp Temp Temp Temp